Você conhece a fórmula que é utilizada na hora de inserir o custo dos encargos no salário da sua mão de obra? Se a resposta é não, esse vídeo é pra você. E ai pessoal, meu nome é Jéfferson, esse é mais um vídeo que vai te ajudar a melhorar a precificação do seu produto ou do seu serviço.
Esse vídeo é mais um da série, precificação para iniciantes. Eu mesmo já cometi vários erros básicos na hora de precificar, mesmo já tendo muita experiência na área. Então essa série é justamente para que todo mundo que assiste os vídeos do meu canal, tenha um nivelamento das informações básicas. Pra não cometer os mesmos erros que eu já cometi. Então vamos lá, geralmente quando você calcula os encargos da sua mão de obra, você encontra um valor em percentual acima de 100%, as vezes chega até acima de 200%. Se você ainda não sabe calcular os encargos, vou deixar um link na descrição, que eu tenho um vídeo que eu ensino o passo a passo, desde do início até o valor final dos encargos sociais, trabalhistas e indenizatórios.
Vamos pra tela do computador que eu vou mostrar a fórmula que você tem que utilizar para inserir os encargos na mão de obra.
Nesse vídeo eu apresentei a fórmula que tem que ser utilizada na hora de inserir os encargos no custo da mão de obra. A fórmula é 1 mais o percentual dos encargos, multiplicado pelo custo da hora do salário base.
Pra você que quer aprender sobre precificação, não deixe de acompanhar os vídeos deste canal. Se inscreva, pra você receber um aviso quando tiver vídeo novo e deixe um comentário se tiver alguma dúvida e gostaria que eu respondesse. Espero que esse vídeo tenha te ajudado de alguma forma. Até o próximo vídeo e valeu.