Como calcular os ENCARGOS SOCIAIS, TRABALHISTAS e INDENIZATÓRIOS | Guia Definitivo

Você quer aprender a calcular os custos que mais impactam na mão de obra do seu produto? Nesse vídeo eu vou ensinar a calcular os encargos sociais, trabalhistas e indenizatórios, de forma direta, sem enrolação, um verdadeiro passo a passo pra qualquer um entender como faz. vamos pro vídeo.

E ai pessoal, meu nome é Jéfferson, esse é mais um vídeo que vai te ajudar a melhorar a precificação do seu produto.

Algumas pessoas acham que o salário é o único custo na hora de calcular a mão de obra na precificação do produto. Porém, esse é o menor custo. Além do salário base, você tem que considerar todas as obrigações previstas em lei. Essas obrigações, são chamadas de encargos. Os encargos são custos obrigatórios independente do tamanho da sua empresa, que incidem sobre o custo da mão de obra. Mesmo pra você que ainda não tem funcionário de carteira assinada, que a fabricação do seu artesanato é feita apenas por você. Não deixe de incluir esses custos no preço de venda do seu produto.

Para calcular o custo dos encargos, eu vou separar em 4 subgrupos e demonstrar no detalhe cada um deles. O primeiro subgrupo são os encargos sociais básicos. Sendo direto ao ponto. Esse grupo você não precisa calcular. Serão percentuais pré-estabelecidos por lei, então esse grupo é igual para todo mundo, baseado no tipo de regime de tributação. Vamos para a tela do computador que eu vou explicar cada um deles.

Como os encargos sociais básicos, você não precisa calcular, é apenas considerar os percentuais previstos na lei, então é sempre uma boa prática fazer uma consulta com o contador para não ter erro nesses valores. Agora vamos para o segundo grupo que é os encargos trabalhistasEsse sim você terá que aprender a calcular cada um deles, porque ele é baseado na realidade de cada empresa, portanto nesse grupo, cada empresa terá um custo diferente. É praticamente improvável duas empresas terem o mesmo custo dos encargos trabalhistas. vamos para a tela do computador que eu vou explicar o porquê.

Agora vamos para o terceiro grupo que é os encargos indenizatóriosEsses encargos referem-se aos custos de demissão conforme a lei trabalhista. Vamos para a tela do computador que eu vou demonstrar como calcular.

Agora vamos para o quarto grupo e último que é os encargos cruzadosEsses encargos são a combinação entre os grupos A, B e C que são os encargos sociais, trabalhistas e indenizatórios. Vamos para a tela do computador que eu vou explicar melhor.

Então nesse vídeo eu expliquei na prática como calcular os encargos sociais, trabalhistas e indenizatórios. Sendo estes os maiores custos da mão de obra do preço de venda do seu produto.

Pra você que quer aprender sobre precificação, não deixe de acompanhar os vídeos deste canal. Se inscreva, pra você receber um aviso quando tiver vídeo novo e deixe um comentário se tiver alguma dúvida e gostaria que eu respondesse. Espero que esse vídeo tenha te ajudado de alguma forma. Até o próximo vídeo e valeu.

plugins premium WordPress