Segue abaixo a transcrição do vídeo:
Os custos do seu produto já vem aumentando a tempos e você com medo de perder cliente, não tem coragem de repassar esse custo para o cliente. Em quanto, em quanto tempo você deve atualizar o preço do seu produto? Existe um tempo ideal? por um acaso existe uma forma de aumentar o preço sem perder cliente? É sobre isso que eu quero falar nesse vídeo. Vamos lá.
Isso sempre vai acontecer. Logo depois que você precificar seu produto e começa a vender. Os custos do seu produto irão aumentar e por muitas vezes esses custos já se tornaram maiores do que você previu na sua precificação. E quando isso acontece, muitos empreendedores ficam com medo de repassar esse custo para o cliente e continua vendendo arcando com esse prejuízo. Mesmo se você resolver aumentar o seu preço todo mês, pode acontecer dos seus custos estarem sempre maiores do que os valores da sua composição de custo.
Você sempre vai agir de forma atrasada em relação a precificação do seu produto. Se você já passou por isso, fique tranquilo que nesse vídeo eu vou te explicar como resolver isso e nunca mais ficar atrasado em relação aos custos do seu produto.
Essa é apenas uma das técnicas do método que eu utilizo, que eu vou compartilhar com você nesse vídeo. Quando for calcular o preço unitário dos seus insumos de maneira geral. Você irá utilizar como referência o custo mais atual que se encontra no mercado. Até aí está tudo certo, porém esse, não pode ser o mesmo valor que vai ser considerado na sua precificação. Porque se você simplesmente pegar o valor do custo que você pagou e inserir na composição do preço de venda do seu produto.
Qualquer tipo de oscilação que tiver no mercado, o seu preço já vai ficar desatualizado. Então para resolver esse tipo de problema, você precisa adicionar um percentual para cada insumo ou um geral que incida sobre todos. Essa é a melhor forma de absorver os possíveis aumento dos custos sem impactar no preço do seu produto. Agora, em relação a pergunta, em quanto em quanto tempo preciso atualizar o preço de venda?
Não existe uma regra, tem gente que atualiza todo mês e outras que atualizam de forma anual. Utilizando essa técnica que eu apresentei, você irá atualizar o preço de venda do seu produto, apenas quando for necessário. Pra facilitar o entendimento, vou dar um exemplo:
Se você considerou adicional de 5% sobre o custo de todos os insumos. Qualquer aumento que você tiver até 5%, você não precisará rever o seu preço. Você vai continuar vendendo seu produto normalmente. Quando os custos atingirem esse percentual, aí é hora de atualizar a precificação do seu produto e reestabelecer um novo percentual adicional.
Agindo desta forma, você sempre estará de maneira antecipada, revisando os seus custos e o seu preço, nunca ficará desatualizado. Em relação a maneira de aumentar o preço sem perder cliente? Até o momento de gravar esse vídeo, eu desconheço. Porque isso sempre vai acontecer.
Por exemplo, tem pessoas que preferem atualizar mensalmente o preço, porque o percentual vai ser pequeno e o cliente não vai se incomodar. E tem outras que preferem fazer anualmente, mesmo o percentual sendo maior, mas ele acredita que é mais fácil do cliente entender devido a inflação.
O que eu tenho para falar em relação a isso é o seguinte, independente do aumento do preço do seu produto, sempre haverá clientes que não irão gostar, independente do percentual. seja pequeno ou grande isso vai acontecer, sempre. E nem sempre perder cliente significa faturar menos ou lucrar menos, eu já gravei um vídeo sobre isso, vou deixar o link na descrição. Então, trabalhe de forma antecipada na sua precificação, inserindo e controlando esse percentual adicional, que o preço do seu produto, sempre estará atualizado.
Se você ainda não me conhece, meu nome é Jéfferson, dá um like, se inscreva no canal e deixe um comentário se tiver alguma dúvida. Espero que esse vídeo tenha te ajudado de alguma forma, até o próximo vídeo, valeu.