Segue abaixo transcrição do vídeo:
Cobrar mais caro do cliente que tem mais dinheiro, isso está certo? Nesse vídeo eu vou comentar sobre esse assunto, no ponto de vista da precificação. Se você chegou aqui nesse canal querendo aprender ou melhorar a precificação do seu produto, fica comigo até o final que este vídeo vai te ajudar. Então vamos pro vídeo.
O processo para precificar o seu produto, passa por 3 fases. Resumidamente a primeira você faz a composição de custo e encontra o preço inicial. Na segunda você analisa o mercado e estabelece o preço final. E na terceira fase, você otimiza sua precificação ao longo do tempo. Então para responder a pergunta do início do vídeo, precisaremos falar da 2° fase do processo de precificação.
Na segunda fase, que na minha opinião é a mais importante. Você de fato, vai estabelecer o preço final de venda do seu produto. Nesta fase você vai escolher qual será o posicionamento do seu produto e por consequência quais serão os seus concorrentes e o seu cliente ideal. Em relação ao cliente ideal, quanto mais informações você tiver dele mais assertivo será seu preço final. Lembrando que quem define o preço do seu produto, não é você e sim o seu cliente. O quanto ele está disposto a pagar, será o valor máximo que você vai conseguir vender o seu produto.
O processo de venda só acontece, quando o cliente enxerga valor do seu produto igual ou maior do que o preço que você está pedindo. Então todo o jogo da precificação fica vinculado à percepção de valor do seu cliente. Se o seu cliente for alguém que tenha mais dinheiro do que os outros, isso tem influência no processo de avaliação. Em resumo, uma pessoa com mais dinheiro tende a reconhecer valor em produtos de qualidade. Para esse tipo de cliente, se você resolver abaixar o preço, ele vai achar que tem algum problema com o produto. Ou o produto não seja tão bom assim.
Então, pela perspectiva da precificação, em relação a pergunta do início do vídeo, se você cobra mais caro para quem tem mais dinheiro? a resposta é sim. com certeza. Até pra quem tem menos dinheiro, o preço dos produtos que eles têm acesso, também são baseado no valor máximo que eles estão dispostos a pagar. Não tem como fugir desta regra. o preço de venda não tem nada haver com composição de custo. O quanto antes, você que trabalha com precificação aprender isso, melhor. A mensagem final que eu quero deixar nesse vídeo, é a seguinte. Conhecer o seu cliente, é o ponto mais importante para você conseguir estabelecer o preço final do seu produto.
Se você ainda não me conhece, meu nome é Jéfferson, dá um like, se inscreva no canal e deixe um comentário se tiver alguma dúvida. Espero que esse vídeo tenha te ajudado de alguma forma, até o próximo vídeo, valeu.