5 MOTIVOS PARA APRENDER A CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU PRODUTO

Este artigo refere-se a transcrição do vídeo abaixo:

Nesse vídeo eu vou te dar 5 motivos para você querer aprender a calcular o preço de venda do seu produto. Ficou interessado, então vamos pro vídeo.

E ai pessoal, meu nome é Jéfferson.

Infelizmente vejo muita gente se dando mal na hora de vender o seu produto, porque não quer aprender a calcular o preço de venda. Insiste em copiar o preço da concorrência e dando desconto sem critério, ficando totalmente no escuro se está tendo lucro ou prejuízo. Se você é uma dessas pessoas, resolvi tentar de convencer e pra isso, eu vou te dar 5 motivos que na minha opinião você tem que aprender a dominar a precificação do seu produto.

Motivo 1: Você irá saber EXATAMENTE até quanto poderá dar desconto no preço de venda do seu produto. Esse assunto de desconto, muita gente transforma isso em uma armadilha. A armadilha é a seguinte: vai dando desconto até conseguir a venda ou dá o desconto do menor preço que o cliente encontrou no concorrente. Então, pare de dar desconto sem referência ou embasamento. Você para poder dar desconto, você precisa dominar a precificação do seu produto. Porque sabendo exatamente os seus custos e o seu lucro é que você de forma estratégica e consciente decide o valor máximo de desconto que você pode fazer para o cliente. Então aquela incerteza de até onde você pode dar desconto no seu produto fica resolvido.  

Motivo 2: Aprendendo a precificar o seu produto, você terá condições de fazer a substituição do seu equipamento sempre que você quiser. Eu sei o quanto é ruim você não poder comprar um equipamento novo e ficar sofrendo com equipamento velho que quebra toda hora e só dá dor de cabeça por falta de dinheiro. Se eu te falar que essa falta de dinheiro, não tem nada haver com o lucro e tem mais haver em saber fazer a precificação do seu produto. 

Vai parecer até mentira, mas não é. É possível você prever no seu custo, a troca do seu equipamento velho por um novo no intervalo de tempo que você definir. Então na venda de cada produto, você vai receber uma pequena parcela, que no final, você terá o valor total para comprar um novo equipamento. Sem precisar mexer no lucro.

Se você quer aprender como fazer essa conta, eu já gravei um vídeo mostrando o passo a passo, eu vou deixar o link no card aqui em cima se você quiser saber”.

Motivo 3: Não ter surpresa na hora de prever os gastos que estão sendo realizados para fabricar o produto. A pior coisa que tem, é você achar que o custo do seu produto vai ser de um valor e no final você descobre que foi muito maior, às vezes até o dobro do previsto inicialmente. Nessa hora, o preço de venda que você tinha imaginado, já não serve mais. Imagina o problema em efetuar várias vendas e depois descobrir que o valor que você está vendendo não cobre os custos do produto. Definitivamente, quando você tem uma composição de custo redondinha, dificilmente você será surpreendida com gastos não previstos que poderão acabar com o seu lucro.

Motivo 4: Segurança e tranquilidade antes de começar a fabricar o produto. O que significa isso? é saber antes de começar a fabricar o produto, os custos e o preço de venda que será adotado. Saber desde o início se é viável fabricar esse produto ou não. É claro que essa análise é uma das primeiras coisas que tem que ser feita, antes de começar a gastar dinheiro, mas pouca gente faz. A maioria, quer começar logo a comprar tudo que precisa e começar a fabricar para depois descobrir quanto custou tudo e a pensar no preço que vai vender. O risco disso é muito grande, eu tenho certeza que você quer mais segurança e tranquilidade na hora de controlar o seu dinheiro. Então, sabendo calcular o preço de venda do seu produto, você terá essa segurança e tranquilidade desde o início.

Motivo 5: Esse é o principal, que é garantir o lucro na venda de cada produto.  Essa frase é muito simples, mas se você não sabe calcular o preço de venda do seu produto, você ficará no escuro. Lucro ou prejuízo será sempre uma dúvida, ou pior você poderá acreditar que está tendo lucro, mas está tendo prejuízo. Uma coisa que acontece muito é quando você desconsidera vários pequenos gastos na fabricação do seu produto, que quando você soma tudo tem um impacto muito grande no custo final do produto. E não é só pequenos gastos, eu já vi até gasto grande como o frete, ser totalmente ignorado na composição de custo. Isso pra mim é maquiar o custo real do seu produto.

Então se você quer garantir o lucro na venda de cada produto, só tem um caminho, que é aprender a calcular o preço de venda do seu produto.

Eu quero falar ainda mais um motivo extra: Acredite ou não, é possível você prever o imprevisto no custo do seu produto. Eu sei que pode parecer estranho dizer isso, mas é isso mesmo. Você pode prever o imprevisto. Eu ainda vou gravar um vídeo ensinando na prática como prever o imprevisto na planilha de custo do seu produto. O importante é saber que os imprevistos irão acontecer e sabendo que vai acontecer, porque não já considerar isso no custo do meu produto. Problemas que estamos tendo hoje, devido a pandemia que gera um impacto financeiro no custo do seu produto, é tranquilamente possível já está inserido no seu custo muito tempo antes de acontecer.

Mas para isso, você precisa aprender a calcular o preço de venda do seu produto.

Nesse vídeo eu falei 5 motivos mais um extra para te convencer a aprender a calcular o preço de venda do seu produto, que foram: aprender a dar desconto, não deixar faltar dinheiro para substituir seus equipamentos, não ter surpresa no custo do produto, saber se o produto é viável antes de começar a fabricar, garantir o lucro na venda de cada produto e ter a capacidade de prever o imprevisto.

Pra você que tem vontade de aprender um pouco mais sobre precificação de produtos, não deixe de acompanhar os vídeos deste canal. Espero que esse vídeo tenha te ajudado de alguma forma. Até o próximo vídeo e valeu.

plugins premium WordPress